14 de mai. de 2010

da última canção que cantamos juntos

"Novamente me encontro olhando a noite pela janela do meu apartamento acompanhada apenas pelo meu maço de cigarros e a minha caneca de café. É incrível o gosto que fica na boca quando tomamos um gole de café e em seguida deixamos essa fumaça adentrar nossos pulmões. Nas últimas noites isso durou mais do que o esperado. Esqueci da Janis no rádio e encaminhada pelos seus gemidos e gritos ritmados, fui levada a um lugar longíssimo, um lugar caótico e estranhamente feliz.

Hoje à tarde eu devo confessar que me senti insegura e deprimida. Os motivos não cabem neste pedaço de papel que eu rabisco, só tenho uma folha. Esse vazio que me invadiu a uma certa hora me forçou a pensar no que eu estava fazendo, te escutando e não te tendo aqui comigo. É um apartamento muito grande para uma pessoa sozinha, mais ainda, é uma cidade muito grande.

Queria eu que tu fosses o meu único problema mas no momento tu és o que mais me incomoda. Aquele ato de insanidade que o teu amigo fez, te ligando no meio da madrugada (passando por cima de todos avisos meus de que tu já estarias dormindo e que, caso atendesses ias xingar quem quer que fosse e desligar na cara, virar pro lado e dormir novamente), ele falou coisas que eram verdade mas não deveriam ser ditas por ele, em uma ligação noturna a quilômetros de distância. A conseqüência foram vários copos de cerveja vermelhos (aqueles de curtidas americanas que aparecem nos filmes) derramados em cima de ti.

Enfim, eu sinto a tua falta nesse apartamento aqui em Porto Alegre mas eu me contento sabendo que tu estás longe e alimento a falsa esperança de que tu só não estas aqui comigo porque não te encontras na mesma cidade que eu, o que é uma completa mentira.

Eu só não consigo acreditar que tudo o que eu sonhei acabou de uma hora para outra, em uma ligação. Eu já te disse, temos que parar de nos ligar. Um dia eu me mudo para São Paulo e resolvo tudo isso mas enquanto tudo isso não acontece eu acho que será melhor se tu continuares apenas no meu player, nos meus álbuns de fotografia e nas mensagens do meu celular. Eu te amo e sei que o melhor é dar um tempo para tudo se acertar, a culpa não foi minha nem tua, foi da distância. Eu já te disse, os apartamentos são grandes demais para permanecerem tempos vazios."

Nenhum comentário:

Postar um comentário