25 de mai. de 2010

contradições, Dio, Paul Gray e religião


"Ele dá a conhecer seus desejos gritando alto no começo,
depois chorando, se a primeira técnica não funcionar." (Heavier Than Heaven - Charles Cross)


esse desejo de escrever está me tirando o sono já. não há o que ser comentado, não há o que ser justificado e cada vez mais eu percebo que o mundo não está pronto para o verdadeiro sentido do rock n'roll.

ontem, 24 de maio de 2010, Paul Gray (baixista do Slipknot) foi encontrado morto em um quarto de hotel e desde o momento em que a notícia foi publicada o apoio dos fãs e amigos têm-se feito, acima de tudo, via internet. aqui faço um adendo e digo que a notícia da morte dele me afetou profundamente, mesmo não sendo uma maggot fanática pela banda considero o Slipknot muito importante quando vejo o quanto eu mudei de uns 5 anos para cá. enfim, soube e fui logo procurar por mais notícias, sendo assim vi um comentário extremamente desnecessário de uma pessoa ridícula que, xingou o musico morto, seus fãs, disse que sua música era satanista e ainda escreveu que ele havia se suicidado e por causa disso e de todos os pecados que havia cometido na Terra incitando jovens ao diabo, Deus não teria pena de sua alma.

agora eu me pergunto, se esse cara falou tudo isso é porque ele acredita piamente em Deus não é? e se ele falou isso tudo ele já está pecando porque ele acabou de dizer que o cara mereceu morrer?! se tu não gosta da música do cara tudo bem mas pelo menos respeita os sentimentos de quem gostava e o fato de uma pessoa, independente do que tenha feito em vida, ter morrido. é uma opinião minha achar que o metal não é apenas barulho e se tu for obsevar o Slipknot não tem nada de satanista, ele é violento na maneira como toca mas não em suas letras. enfim, o rock (em especial o metal) sempre foi taxado de satanista, anárquico e o caralho a quatro e quando, na verdade, falou sobre tudo o que as outras músicas relevavam (quase como o período do romantismo, tendo como seu opositor o realismo). o rock n'roll sempre foi libertador e lutava por uma causa, simples assim, a verdade nua e crua.

um assunto que se liga a este e que esteve presente ao longo da minha semana (leia-se semana como a passada e inicio desta) foi a religião. muita gente me julga por não exercer uma religião, sobre não acreditar em Deus, mas como eu vou seguir uma coisa onde as mesmas pessoas que me mandam fazer tais e tais coisas ao virarem as costas se contradizem completamente? pra falar a verdade eu sou contra a igreja católica, até porque não conheço muito de outras religiões. existem muitos pontos em que eu discordo da católica e sei disso muito bem porque tenho uma vó católica apostólica romana esquizofrênica (risos). eu poderia acreditar apenas na figura de Deus mas daí eu teria que admitir que Ele criou o mundo em sete dias e que a origem humana foi Adão e Eva (mais risos ainda).

eu acredito na teoria científica, eu acredito que o mundo foi o resultado do Big Bang e acredito na teoria evolucionista. eu odeio pessoas que tentam catequizar as outras. eu odeio pessoas que julgam sem saber e mais ainda eu odeio quem diz que o rock n'roll de todos meus dias é satanismo, porque eu não me importo de ser taxada se satânica se for preciso, não largo meus riffs de guitarra por nada.

as pessoas precisam de alguma coisa maior para acreditarem, parece que o simples fato de estar vivo e ter seus afazeres cotidianos não é o bastante. eles precisam acreditar em um bem maior, precisam se guiar por algum modelo, parece que se eles resolverem pensar sobre o assunto serão condenados pelas outras pessoas, e a verdade é essa: as pessoas tem medo de pensar por si mesmas por que é mais difícil criar uma personalidade do que simplesmente escolher uma que mais te agrada entre as várias que existem por ai.

eu acho que pessoas católicas apostólicas romanas que se contradizem - tipo padres que estupram criancinhas - deviam morrer queimados. eu sempre achei isso mas eu nunca vou me esquecer da última vez que eu pronunciei essas palavras em público, quase fui apedrejada pela minha família e amigos. eu acho ridículo um Papa dizer que a igreja é contra métodos contraceptivos. então quer dizer que todo mundo pode engravidar a vontade, deixar teus filhos morrendo de fome, esperando Deus olhar por eles e resolver os teus problemas, pegar doenças que podem ser tua certidão de óbito que se tu acreditares em Deus Ele vai te salvar? pra mim isso é insultar a inteligência humana, por favor. eu não entrarei em um modelo pré-definido em uma cacetada de anos antes de cristo porque todo mundo entra, faça-me favor.



enfim, primeiro foi o Dio, agora o Paul Gray e esse cara xingando pessoas mortas e sem nenhum tipo de respeito pelo outro ser humano, eu não pude ficar aqui sem fazer nada. não, não resolvi falar de religião porque eu assisti ao video do PC Siqueira, curto ele mas essas idéias são minhas, possuimos praticamente o mesmo tipo de opinião mas eu tenho meus motivos para ser assim e eu te garanto que nenhum deles é porque ele falou isso.




feliz dia do orgulho nerd e ontem foi o dia nacional do café. estão aqui dadas suas devidas lembranças e me desculpem por passar tanto tempo sem postar e voltar com um texto tão polêmico quanto este. quem se prestou a ler tudo isso, minhas condolências ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário