18 de jan. de 2013

p-i-j-a-m-a shooooooow

Conheci a banda Cartolas através de um programa de rádio aqui do Sul chamado Pijama Show. Durante as madrugadas de terça-feira rolava a Terça do Ministério, que consistia num papo descontraído entre amigos-músicos do âncora do programa, o famoso Mr. Pi. O programa acabava sendo uma desordem organizada, onde todo mundo gritava mas se entendia e entre um desses caras muito loucos, uma voz suave e sempre comedida se destacava, a voz do André da Cartolas. Durante muito tempo foi só essa a referência que tive dele. Me apaixonei pela voz e uma pequena obsessão apareceu. Já sobre a banda, lembro que tocava a música de trabalho da época, Cara de Vilão.

A medida que os anos foram passando, fui tendo outras oportunidades de conhecer os caras e agora, no 'trabalho mais novo', me peguei cantando a música O Divórcio.

"(...)
Se tem cabimento

fazer essa queixa na hora
do Jornal Nacional
Apostei na bolsa
achei bem mais interesante
que ser sentimental



Eu nunca mais vou deitar com você
Vai ver se eu tô na esquina
Já tem bem mais coisa pra eu fazer

Preciso ser muito mais..."

Hoje a música ecoa na minha cabeça, sabe aqueles discos arranhados? A frase sublinhada fica pulsando e aparecendo nos meus pensamentos nas horas mais impróprias. Meu ano nem começou com metas sobre o desapego, mas provavelmente o meu subconsciente está me indicando que é sim, necessário.

Evoluir já não é mais uma opção, e sim uma necessidade. Está na hora de começar a tornar-me adulta e ir, aos poucos, estabelecendo prioridades e descobrindo o que eu preciso ser (e ter) na vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário