23 de jan. de 2013

cadê meu exemplar do Clube da Insônia*?

Não adianta, não sei dormir cedo. Até uns quatro anos atrás, fazia dessa minha espera pelo sono, um martírio pois precisava acordar cedo e nunca conseguia pregar o olho antes das três da manhã. Até que um belo dia (ou noite) resolvi me envolver em projetos, madrugada adentro e tentar fazer do tempo perdido algo útil. Lembro que foi aí que comecei a preferir estudar de madrugada (muito mais quieto e sem ninguém pra pedir alguma coisa) e, surpresa, o sono sempre vem as duas horas! Felicidade.

Até que em outro belo dia me disseram que um dos (prováveis) principais motivos pra que eu tenha me descontrolado da ansiedade, tenha sido a falta do sono da noite. Já que passava horas encarando o teto, comecei a tomar ansiolíticos. Não adiantaram nada e ainda me recuso a tomar calmantes e remédios para dormir com só 19 anos. Volto a estaca zero, sem sono e precisando utilizar o máximo de tempo possível. Mais projetos e livros.

Da tal da ansiedade, andei controlando por um tempo - quase um semestre e meio - mas hoje tudo voltou a tona e a luta contra a ansiedade permanece. Já são 01:05, estou podre de cansada, mas sem sono. Talvez eu pregue o olho lá pelas três da manhã, por esgotamento psicológico mesmo. Talvez.


Nenhum comentário:

Postar um comentário