28 de out. de 2009

I've been changing for you so...




'And to think of how she left that night, it still brings me a chill
And though our separation, it pierced me to the heart
She still lives inside of me, we've never been apart'
Bob Dylan*




Talvez para me preservar um pouco mais eu devesse não me arriscar tanto. Sempre achei que era arriscando que se ganhava e, quanto mais alto se arriscasse mais recompensa se ganhava, embora sempre soubesse que a queda era consideravelmente maior. Agora, pensando um pouco mais e, admito, lendo o que te dizem e também a tua resposta a tais comentários reconheço que não é o que eu gostaria. A partir do momento que eu me deixei levar, entrei de cabeça, mudei completamente as minhas respostas, minhas atitudes e, estou muito bem obrigada. Acontece que, como eu mudei, sinto quase que uma obrigação que o outro mude também. Estou errada eu sei. Por isso que não dou nome de ciúmes ao meu sentimento atual e sim, insegurança.

É, ela voltou a me rondar e sinceramente, acho que ela sempre irá. Fui fraca e, talvez tenha interpretado as conversas erroneamente, mas só sinto que estou por demais, como dizem, não se pode amar por dois.



'Sundown, yellow moon, I replay the past
I know every scene by heart, they all went by so fast
If she's passin' back this way, I'm not that hard to find
Tell her she can look me up if she's got the time'
Bob Dylan - If you see her, say hello*

26 de out. de 2009

o motivo de toda minha felicidade


É injusto te ver tão pouco e aproveitar tanto nossos momentos juntos. É absolutamente incontestável o quanto me fazes feliz. É tão bom admirar teus olhos castanhos grandes e profundos, me traz uma segurança além; eles me dizem que o momento é verdadeiro e não mais um sonho tolo, aqueles que eu tenho toda a noite. Nem passamos tanto tempo juntos assim mas é tão verdadeiro e tão intenso que eu nunca quero que acabe; é tão ingênuo em toda a sua malicia que eu fotografo em minha mente risadas, olhares, mãos e corpos. Fotografo para momentos como o que vivo agora, em que estou sozinha em minha cama, apenas relembrando o que vivemos um pouco mais cedo.

Ainda tenho o teu cheiro, ainda rio sozinha lembrando do teu sorriso tão lindo, ainda estremeço quando recordo teu toque. Eu adormeço pensando em ti, lembrando das tuas palavras e, sim, esta noite entrará para a lista das que eu dormi sem ti mas pelo menos essa foi mais feliz que as outras. Normalmente eu dormia inventando momentos em que matasse a minha saudade, agora durmo radiante apenas pelo fato de ter te visto e, para mim, nesse exato momento já é suficiente.

Quando eu digo que te amo, é a minha maior verdade;
Quando eu digo que só penso em ti, realmente passo o dia todo intrigada tentando de desvendar;
Quando as tuas palavras atingem meus ouvidos, involuntariamente me fazem sorrir e te olhar cada vez mais;
Quando digo que não gosto de te beijar, não quer dizer exatamente isso, quer dizer que gosto de te provocar até que nenhum dos dois não agüente mais e nossos lábios se unam com a força e ferocidade que apenas dois apaixonados possuem;
Cada vez que me tocas acontece algo dentro de mim, parecem borboletas no estômago, pelo menos é o que dizem que quer dizer essa sensação; cada vez que eu sei que vou te ver um nervosismo anormal toma conta de mim e eu sinto meu coração pulsar de alegria em meu peito;
Uns dizem que é paixão, outros dizem que é amor mas pra mim não importa o nome que leve, desde que te tenha aqui comigo.

23 de out. de 2009

no fim é tudo você :)


Não sei se você sabe como é perder o sono por sonhar com o amor de alguém e não saber se ele tem dono. Não sei se você vê tudo como eu vejo e sai tudo do controle quando me falta o seu beijo. Não sei como eu te explico o que eu sinto, porque me faltam palavras pra sair de um labirinto que se fecha toda vez que eu tento traduzir e explicar o que eu sinto por você. (Ben Roots - É por você)

19 de out. de 2009

minha vida (L)

Não queria vir aqui de novo para reclamar, não queria vir aqui para falar de sonhos, de vontades reprimidas e muito menos de desaprovações. Não estou contra o mundo e ele também me parece que não está contra mim. Eu não ando esperando nada de ninguém. Eu não ando esperando nada do tempo, nem do clima e muito menos de mim mesma. Só não queria sentir isso que eu sinto; esse vazio.

Talvez tenha alguma coisa a ver com as inúmeras vezes que eu já reli nossos históricos, talvez tenha alguma coisa a ver com as noites inteiras que eu sonho contigo. É sempre a ver contigo nos últimos meses e claro que isso não me interfere em nada, afinal foram os meses em que eu mais me senti viva, mesmo longe de ti na maior parte do tempo e eu juro que isto não me agrada nem um pouco. Mas para isso tem os outros posts, afinal neles despejei todas minhas vontades, todas minhas carencias e tristezas que tanto já escutastes, tanto vindas tanto da minha boca quanto do meu teclado.

Foram tantas as vezes que eu disse querer melhorar, não ratiar, que eu já nem sei mais e isso não me traz orgulho. Eu já te falei várias vezes dos meu medos em relação à nós e já te elogiei da paciência que eu descobri que tens. Até agora, todas as noites eu me deito com vontade de gritar de alegria,
pelo que apenas conversamos durante o dia, te imaginando ao meu lado na cama. Há tempos meu primeiro pensamento ao acordar tem sido tu, há tempos eu perco a concentração nas aulas pensando no que estás fazendo ou no que poderíamos fazer juntos. E todo mundo sabe que eu cresci contigo. Todo mundo sabe que eu virei uma boba eternamente apaixonada e frágil, logo eu que tanto já julguei o poder de encanto que pode existir entre duas pessoas.

Hoje me mostrei indefesa, mesmo sem querer, mesmo sabendo que perguntando iria me expor, me mostrar de um jeito que apenas tu já viu, o qual
apenas tu provocou em mim. Fui frágil e insegura, fui pessimista e realista, já te vi fazer isso várias vezes e até comigo foi assim então porque, na pior das hipóteses entre nós dois tu haverias de te demorar em me esquecer? Apaixonados os dois estamos e embora me fales tudo aquilo sobre a felicidade de estar comigo e sobre o teu amor, penso que sempre que encaramos um novo encanto o consideramos o melhor de todos, porque vamos mais longe, mesmo tendo sofrido por um desamor passado sabemos que a vida continuou e que não houve morte física nenhuma e que todo sofrimento serviu de aprendizado; por isso nos apaixonamos novamente e vamos mais fundo na relação. É necessário evoluir junto para continuar junto.

Se hoje meus olhos não possuem lágrimas foi porque eu aprendi a interiorizar minha dor. Não aches que eu não senti o peso daquelas palavras, eu senti e bateu forte, duas vezes; e eu agüentei. Não tenho orgulho pois fui merecedora por tal ato de insignificância. Mas também não acho que tudo está bem. Eu te amo, amo tanto que eu nem sabia que era capaz de tanto sentimento assim; não quero te ver magoado. Não é porque respondes mal para mim, não é porque não nos falamos, eu agüento isso. O que eu não agüento sequer pensar é que, mesmo amando tanto alguém eu o fiz triste. Isso para mim é inadimissível, entretanto, contigo, mesmo não querendo o fiz diversas vezes; e eu sinto muito.

Não adianta eu sei, não vai mudar nada, não posso voltar no tempo, assim como as minhas palavras aqui não servirão para muita coisa mas é o meu jeito de pedir perdão; por tudo que eu já fiz, por todas as tolices que eu já falei e irei falar, por todas as vezes que eu te maguei e que me remoí.

Agora todas as minhas fantasias amorosas estão relacionadas à ti e eu enxergo beleza em tudo dito por ti, é tri perigoso mas eu estou super disposta a levar isto adiante, mesmo que seja para sempre (levando em conta que o para sempre não existe). Todos heavy metal que eu troquei por músicas românticas e bobas explicam muito melhor os meus sentimentos por ti e claro, me fazem sonhar acordada. O fato é: até nas músicas mais pesadas eu me lembro de ti, é claro.

Talvez o que me faça manter o controle das minhas emoções seja a certeza de que eu não vou te perder por causa disso, embora eu saiba que isso é irritante.

Enfim, eu tenho várias teorias que tentam explicar o porque que tudo isto começou, outras mais ainda para o porque terminou e poucas que explicam o porque voltamos; acima de tudo eu tenho uma certeza: se não teve final feliz é por que ainda não acabou :)


'And all and time
you know I'll see you again and again
And every night I'm gonna hold you and hold and then
Before the line I will rescue and than we'll begin
Start it all over again'
Saving Grace - Pete Murray

15 de out. de 2009

R.I.P.

'Quem sabe eu ainda sou uma garotinha
Esperando o ônibus da escola sozinha
Cansada com minhas meias três-quartos
Rezando baixo pelos cantos
Por ser uma menina má
Quem sabe o príncipe virou um chato
Que vive dando no meu saco
Quem sabe a vida é não sonhar'

Cássia Eller - Malandragem

Sei que sou uma criança, e daquelas bem chatas. Eu sonho com o mundo perfeito, sonho com amores perfeitos, com dias, semanas e pessoas perfeitas sem lembrar que nada é perfeito.
E essa é uma das coisas que cedo se aprende. Talvez com o tempo e com todas as outras preocupações na cabeça a gente esqueça que estamos tratando de seres humanos nada perfeitos. Ou talvez seja apenas eu.
Sempre achei que eu fosse madura e uma pessoa interessante aos olhos dos outros e aos meus também mas agora percebo o quanto sem conhecimento eu sou.
Impulsiva, escandalosa, brincalhona, sim porque não? E eram qualidades até agora. Já passei por muita coisa, principalmente dentro de mim (não era emo mas sentia-me completamente sozinha, sem valor tanto meu quanto às pessoas ao meu redor), tinha uma melancolia fora do comum e eu não sabia como mudar isso. Eu aprendi, aos trancos e barrancos mas eu aprendi e agora, até me sinto assim às vezes mas eu sei que o problema é comigo, eu que acho que não tenho amigos, eu que acho que ninguém sente a minha falta e isso é completamente normal.
Agora eu sei sim me proteger de ameças e críticas embora ainda seja muito teimosa em relação à críticas construtivas ou não.
Meu problema é não ter maturidade para jogar limpo e eu me sinto muito mal com isso, especialmente com pessoas que eu amo e prezo. Não sei como falar e acho que tão cedo não saberei.
Preciso que alguém me ensine antes que seja tarde demais, antes que eu perca muito do que conquistei e que é meu de direito.
Sem melancolia, sem tristeza, apenas a simplicidade de saber o que quer e perder-se nos jeitos mais fáceis de ensinamento da mente humana.
Sou madura o suficiente para não ser uma criança embora aja como uma às vezes quase sempre :)



- E ainda dizem que a adolescência é boa !


LUTO

13 de out. de 2009

boa noite meu anjo


Não lembro do nosso dia.
Eu sei o teu dia, o meu, o teu e dela, o dia em que tiramos nossa foto, eu sei aquele em que nos tornamos dois separados. Eu lembro dos beijos, das falas e das carícias mas não lembro o nosso dia.
Não falo do nosso novo dia; falo do antigo... Aquele perdido há um tempo.

Você sabia.

Eu me lembro de ti me dizendo que faríamos um mês em tal data, mas agora já não me lembro mais.

Ontem à noite eu tentei lembrar. Peguei um calendário e fiquei tentando lembrar. Eu sei que a terça foi a vírgula e que o domingo foi o ponto final. Eu sei que foi no mês de outubro, durante o mês de setembro.

Eu sei que dia 22 de setembro e dia 3 de outubro foram inesquecíveis. Pelo menos pra mim.

Faz tempo e eu tento recordar, tento escutar de novo o que me falastes aquele dia, olhando no meu olho. Foi ali que eu percebi que as coisas não passaram tão batidas assim. Foi ali que eu percebi o perigo que minha mente tentou e conseguiu, diga-se de passagem, criar, um medo que restringiu o que eu mais tinha de precioso naquela época: minha liberdade.

Mas isso já são outros 500.

Eu gostaria de me lembrar do dia. Não faria nenhuma diferença, eu continuaria me alegrando a cada dia 12, entretanto quero satisfazer a minha mente, afinal eu já ando pensando nisso há 7 meses :)




'Olhar teus olhos de promessas fáceis
E te beijar a boca de um jeito que te faça rir
Hoje eu preciso te abraçar

Sentir teu cheiro de roupa limpa

Pra esquecer os meus anseios e dormir em paz

Hoje eu preciso ouvir qualquer palavra tua

Qualquer frase exagerada que me faça sentir alegria

Em estar vivo'

Jota Quest - Só Hoje

3 de out. de 2009

minha alma clama

Você me deixa com lágrimas nos olhos cada vez que faz isso.
Dizem que lava a alma, o choro. Mas eu não acho que o aperto no coração ajuda.
Eu acho que as coisas poderiam ser mais fáceis, é poderiam, eu não me importaria.
Acontece que isso me arrasa. Como nunca arrasou antes. Como nunca nenhum me deixou tão mal.
Se não é amor é algo bem perto disso e cara, então o amor é uma coisa além do além por que não imagino sentimento mais grandioso do que o meu por ti.
Podem parecer coisas clichês mas por favor, eu usar isto aqui como método de desabafo já é algo super-hiper-mega clichê.
Eu não me importo. Agora as lágrimas começam a fazer cócegas e eu continuo lendo e relendo as mensagens, os históricos e reproduzindo as vozes na minha cabeça para que assim, venham mais lágrimas com cócegas.
É o que acontece comigo quando eu te entendo mal humorado ou triste.
As minhas nóias em relação a nós tornaram-se verdadeiras.?
Passarei minhas noites com o coração apertado, chorando e, elas tornaram-se comuns; eu sei que a culpa é minha disso tudo mas eu não consigo parar. Não me faz bem e eu não quero mais nada assim. Os teus 'uhum' são meu pior castigo!

Minhas lágrimas que me fazem sentir cócegas não páram mais e, pelo visto não irão parar hoje.
Esta noite entrará para a lembrança daquelas noites em que adormeci chorando, naquelas em que o cansaço toma conta das lembranças inoportunas.
Lavarei a alma, mesmo sem querer.