15 de out. de 2009

R.I.P.

'Quem sabe eu ainda sou uma garotinha
Esperando o ônibus da escola sozinha
Cansada com minhas meias três-quartos
Rezando baixo pelos cantos
Por ser uma menina má
Quem sabe o príncipe virou um chato
Que vive dando no meu saco
Quem sabe a vida é não sonhar'

Cássia Eller - Malandragem

Sei que sou uma criança, e daquelas bem chatas. Eu sonho com o mundo perfeito, sonho com amores perfeitos, com dias, semanas e pessoas perfeitas sem lembrar que nada é perfeito.
E essa é uma das coisas que cedo se aprende. Talvez com o tempo e com todas as outras preocupações na cabeça a gente esqueça que estamos tratando de seres humanos nada perfeitos. Ou talvez seja apenas eu.
Sempre achei que eu fosse madura e uma pessoa interessante aos olhos dos outros e aos meus também mas agora percebo o quanto sem conhecimento eu sou.
Impulsiva, escandalosa, brincalhona, sim porque não? E eram qualidades até agora. Já passei por muita coisa, principalmente dentro de mim (não era emo mas sentia-me completamente sozinha, sem valor tanto meu quanto às pessoas ao meu redor), tinha uma melancolia fora do comum e eu não sabia como mudar isso. Eu aprendi, aos trancos e barrancos mas eu aprendi e agora, até me sinto assim às vezes mas eu sei que o problema é comigo, eu que acho que não tenho amigos, eu que acho que ninguém sente a minha falta e isso é completamente normal.
Agora eu sei sim me proteger de ameças e críticas embora ainda seja muito teimosa em relação à críticas construtivas ou não.
Meu problema é não ter maturidade para jogar limpo e eu me sinto muito mal com isso, especialmente com pessoas que eu amo e prezo. Não sei como falar e acho que tão cedo não saberei.
Preciso que alguém me ensine antes que seja tarde demais, antes que eu perca muito do que conquistei e que é meu de direito.
Sem melancolia, sem tristeza, apenas a simplicidade de saber o que quer e perder-se nos jeitos mais fáceis de ensinamento da mente humana.
Sou madura o suficiente para não ser uma criança embora aja como uma às vezes quase sempre :)



- E ainda dizem que a adolescência é boa !


LUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário