20 de dez. de 2011

aquelas pequenas coisas inocentes

Quando eu era pequena toda vez que eu via um pé de sapato perdido por aí, começava a chorar. Na minha cabeça isso queria dizer que a pessoa havia morrido e perdido o sapato em alguma luta ou qualquer coisa do gênero, afinal, porque mais se perderia um único par do sapato? Quando o sapato era pequeninho, aí sim, morria chorando. Na minha cabeça apenas crianças tinham o pé pequeno, logo eu estou aqui para me contradizer com meu pé 34.

Geralmente o sapato estava surrado e sujo e as coisas só pioravam pra mim. Encontrei sapatos perdidos por muitos lugares, em praias, ruas e praças e todos estes lugares, na minha cabeça, era contada uma história sobre quem havia morrido e como havia morrido. Devo dizer que já matei mentalmente pais de família, homens de negócios, mulheres trabalhadores, velhinhas, crianças e mendigos.

Depois que eu perdi o meu primeiro sapato comecei a entender, entre lágrimas, que talvez as coisas não funcionassem da forma que eu pensava mas eu sabia que aquelas pessoas haviam morrido, por causa do sapato. Então fiquei aguardando a minha hora, que não chegou até agora, uns 10 anos depois desse incidente.

Às vezes a gente perde as coisas de bobos e descuidados que somos e até um sapato pode mudar a vida de alguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário