25 de fev. de 2013

dias melhores, pra sempre.

Em um intervalo de 4 horas eu me apaixonei 3 vezes. Saí de casa meio triste por ter algumas dúvidas importantes para a prova de quarta-feira. Cheguei na faculdade, encontrei um amigo e fiquei sentada em um banco, tomando um pouco de sol e lendo. Quando percebi que estava tão compenetrada no livro que, devido ao vento em demasia, meu coque estava desmoronando, liberando os cachos mal penteados e os malditos fiapos que as mulheres tanto lutam contra; me apaixonei.

Quando estava no ônibus, voltando para casa, um guri de camisa escura, fones de ouvido e cabelo nos ombros entrou no ônibus e sentou na minha frente. Não sei que perfume usava (talvez nem usasse nenhum e o cheiro bom viesse dos cabelos molhados), mas me fez retirar a atenção do meu livro apaixonante e mirar aquela nuca apaixonante. Desci do ônibus sem ver o seu rosto, só a barba e bochechas. Pra sempre vou ficar curiosa para ver sua fisionomia e isso também me encanta.

Antes de voltar para casa fui fazer o meu curativo diário (queimei a mão direita) e, atendida rápido  por uma enfermeira meiga, a mesma médica que me atendeu para iniciar a série de curativos, me falou que a partir de hoje eu não precisaria mais fazer nenhum curativo. Me apaixonei.

Hoje o dia está sendo produtivo.

21 de fev. de 2013

na prática, a teoria é outra.

Drain You e Heart-Shapped Box são duas músicas que me fascinam. Já vi gente falando que não são românticas, mas sim doentes. Eu que devo ser doente então porque as acho extremamente românticas. Heart-Shapped Box combina com o momento atual, quando eu só posso ficar olhando através da tela fina retangular. 

Tenho sentido coisas estranhas dentro de mim, sabe. Vontades incontroláveis de apertar, tipo a Felícia. Custo a aceitar o que sinto e nem sei porque tenho tal comportamento. Até escrever é complicado. 
O que sei é que algo mudou, em pleno carnaval! Só prestei atenção quando acordei feliz, na rede. Outra situação que me fez ver o quanto já mergulhei de cabeça em tudo isso - e nem havia reparado - aconteceu ontem, ao notar a maneira com que me olhas durante as minhas longas histórias cheias de detalhes entediantes.
Não sei se faz sentido mas eu me vi em ti e te vi em mim e não haveria outra saída que não, dizer que gosto de ti. Tenho adorado ver a evolução do teu olhar e das tuas sentenças.


Espero que algo tenha mudado dentro de ti também porque quero que alguém me ajude a descobrir o que é isso. Por mim, tu poderias me ajudar pro resto da vida.

One baby to another said: "I'm lucky to have met you."
Drain You - Nirvana

19 de fev. de 2013

♪ ela é carioca

poucas pessoas são consideradas maravilhosas aos 15 anos. já fazem 5 anos que eu te conheço e 5 anos que eu te acho louca mas extraordinária. eu queria te falar que sempre tive orgulho de ti e agora, a cada vez que lembro de ti (ou seja, diariamente) meu coração se enche de alegria e inspiração.

Amanda louca, eu nunca achei que ficaríamos tão amigas, o que eu sinto por ti é foooorte! todo dia eu até rezo para que estejas bem e que tu aguente firme nessa loucura e longe da gente. fico esperando que tu me contes que anjos apareceram na tua vida aí. tudo que eu mais quero é que, na hora da despedida, as coisas fiquem um pouco mais fáceis porque olha, hoje em dia é complicado.

é impossível pôr em palavras a felicidade de te ter longe de mim hahahahaha


Ela é carioca

por que fazer hoje o que se pode deixar pra lá.

sempre admirei quem escreve semanal ou diariamente; quem mantém a rotina e acaba precisando da válvula de escape do dia. acho que a minha vida seria muito mais fácil (e sem menos drama) se eu introduzisse essa meta nos meus dias. mas eu acho que não tenho assunto para todos dias. acho que interromperia a meta quando vivesse um daqueles dias onde nada de extraordinário acontece.
admiro quem, antes de sair de casa, veste um batom. eu até tento usar batom mas me sinto estranha. quem sabe esse seja mais um drama que eu invento e que provavelmente não teria.

talvez eu comece a tentar me impor metas, novamente. talvez o que tenha me desandado foi a falta de metas, ou pior, as metas flexíveis.
a facilidade com que esqueço ou desconsidero as coisas, na maioria das vezes, julgo como qualidade mas ultimamente acho que fui pega na minha armadilha.

14 de fev. de 2013

hey, let's go!

em dias de calor dos infernos e mão queimada é fácil ficar feliz. digo isso sem ironia, mesmo. é fácil ficar feliz quando não se sabe o que será exatamente do resto do teu ano porque se sente aquele frio na barriga que a incerteza trazé fácil ficar feliz quando a tua lista de livros a ler é sempre maior que a lista de livros lidos.

é bom ficar feliz de ficar teimando quando se defende uma ideia. cozinhar com a mão queimada pode não ser muito inteligente mas perceber que mesmo sem poder cortar os legumes corretamente, o teu julienne não saiu de todo  errado.
mas o que me leva à felicidade extrema são as visitas e eu acho que elas se contagiam com a minha felicidade. sai mau humor.

daí é fácil ficar feliz.

Instant Karma! - John Lenon

7 de fev. de 2013

o problema (fútil) da vida real.

O problema todo é que eu encaro o zero na matéria ridícula como um fracasso na minha vida. Fico pensando que só estudo, só tenho essa responsabilidade e consigo zerar! Alguém sabe o que é o zero? O zero é igual ao nada, ou seja, tu ficaste o bimestre inteiro fazendo (ou tentando fazer) algo e no fim chega alguém e diz que tu não fez nada!

De dois meses inteiros da tua vida, ganhasse um zero, nada valeu, foi tudo jogado fora.
Claro que o zero é acadêmico e que a vida é feita mais de inter relações do que notas. É claro também que estou sofrendo por antecedência, afinal eu ainda nem sei se vou tirar o zero, mas aqui estou surtando.

Espero que pelo menos role uns décimos, ou um. Um é maior que zero e, embora também signifique o fracasso, pode ser interpretado como uma falta de interesse ou justificado por causa de um livro maravilhoso que te impediu de fazer qualquer outra coisa. Zero é muito forte, tipo a palavra nunca, ninguém deveria passar por isso.

Cadê a justificativa quando a gente tira zero?