27 de set. de 2012

la ley de la vida


Os teus olhos me deixaram curiosa. Ao meio de um jogo de UNO, te olhava e percebia que lá no fundo, havia um misto de excitação e medo. O jogo acabou e tu continuaste com esse mesmo olhar. Todos os dias que se seguiram após, me confirmaram que tu tens esse olhar. É a tua característica única porque quando te olho no olho, me perco na tua alma.

Tu não mentes e nem omites, tu só olhas. É um olhar quase poético, como se estivesse extasiado pela beleza da natureza, ansioso por compreender cada minúscula partícula, mas com receio de tentar compreender e não conseguir, porque parece que isso é muito essencial para ti. Sinto como se a tua única vontade na vida é entender como tudo funciona mas que a razão sobrepõe a alma, sabendo que tu não conseguirás e, aceitando, começas a compreender tudo que está na tua volta. Não podes perder um milésimo de segundo e te despisses de todas as preocupações maiores. Teus olhos não mentem e refletem exatamente o que tu queres, porque tu não tens tempo para mentir com os olhos... é esforço inútil quando comparado ao esforço de cumprir o teu objetivo e compreender o universo.

Não duvido que um dia consiga [compreender o universo] e, meu amigo, se eu fosse apostar em alguém com a capacidade e responsabilidade pela mudança do mundo, eu apostaria em ti todas as minhas fichas. Tu já és um ser humano maravilhoso e eu só conheço o teu olhar. Que cresças exponencialmente, para o bem da humanidade.


"Esta es la tierra del oro y el sol,
sangre, camino, desierto y calor.
Entre tu karma y la ley del talión
asi es la ley de la vida mi amor"
La ley de la vida - Fito Paez

Nenhum comentário:

Postar um comentário