3 de jul. de 2012

that's my spot

Meu nome é Carolina De-Zotti e eu tenho um problema. Aparentemente tenho sofrido da síndrome do Dr. Sheldon Cooper. Acho que estou ficando um pouco maniática demais.



Na minha sala existem dois sofás, um de dois lugares e outro de três lugares. Vendo a final da Eurocopa, sentei no sofá de dois lugares - que não me é de costume sentar - pois a minha mãe estava sentada no lugar que sempre sento. Passei todo segundo tempo reclamando mentalmente da dor no pescoço que estava sentindo por forçar meu pescoço para ver a tevê. Pois veja bem, estar confortável é primordial.

Eu tenho o meu lugar e a minha mãe estava sentada nele. Mãe é mãe, ela pode sentar no meu lugar, pensei. Gosto do ângulo que o meu lugar forma com a tevê, não é um olhar direto, tem uma leve inclinação pra esquerda e quando se coloca o notebook no colo o olhar fica dividido o que não resulta em iluminações que atrapalham que usa óculos.

O meu lugar - o lado direito do sofá de três lugares - é perfeito pois eu tomo chimarrão e preciso de uma mesa auxiliar para que não tenha que colocar a cuia e a térmica no chão - o que já me rendeu muitos chutes na cuia e aspiradores no tapete. Do lado do meu lugar tem uma cadeira - daquelas de madeira bonita e estofados de florzinha - a qual eu viro o estofado ao contrário e a madeira dá lugar a uma ótima mesa auxiliar, bem na altura que eu preciso.

De vez em quando a minha cabeça pesa e parece que o meu pescoço não vai aguentar, então uma almofada é colocada atrás da minha cabeça, apoiada entre o sofá e a parede e fica perfeito, sem esforço nenhum. Existe também o meu banquinho - ou mochinho, como quiserem - que me permite esticar as pernas.

Nos dias de sol, o meu lugar não fica em contato direto. Tenho sol nas pernas e o sol não causa reflexo na tela da tevê. Em dias de visitas, me encontro no meio da conversa e com apoio para os braços.

O meu lugar no sofá é perfeito e é meu. Todo mundo já sabe que é o meu lugar e até o episódio da final da Eurocopa, haviam me respeitado.
Vou dar uma de Sheldon quando sentarem no meu lugar, já estou avisando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário