13 de jan. de 2014

no caminho

A única coisa que eu quero é esclarecer. Tomei a decisão mais difícil que poderia ter tomado há 3 meses atrás. Decidi que isso teria um fim, bom ou mau. Hoje estou aqui tentando terminar uma história complicada e longa. Tão longa que por causa das nossas atitudes, é confusa.

Eu disse que esse vai-e-vem se resolveria e agora, por mais que me doa demais, eu vou até o final. Nós dissemos que seríamos amigos e cá estou eu passando por cima de tudo e tentando.
A verdade é que nunca ninguém se importa tanto quanto a gente gostaria.
Ao tentar a amizade, eu queria a desmitificação que tens na minha cabeça e no meu coração. Nós todos erramos e ninguém é perfeito. Eu que tenho que parar de voltar à ti quando tudo mais vai mal.
Ao tentar ser tua amiga, quero saber das tuas más decisões e ver se consigo te ajudar quando necessário. Eu quero tentar, mas uma amizade não é feita de uma pessoa só.

Dentro da tua bipolaridade, a minha cabeça se confunde e cada vez dói mais. Dói ter esperança, dói ver que não posso ajudar, dói ter que me controlar perto (e longe) de ti. Hoje eu vejo que tomei a decisão de ser tua amiga para que doa mesmo. Pode soar meio depressivo mas eu quero sofrer, quero ter noção de todos os teus erros e perceber que, quem sabe, as nossas diferenças são grandes demais.

Quem sabe assim esse livro consiga ser guardado de vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário