13 de mar. de 2012

What a beautiful mess, this is...

Parabéns querido. Hoje te desejo tudo de melhor, muito sucesso, felicidade e juízo.

Houve um tempo onde eu quase rezava toda noite para que tu tivesses um pouco de foco e responsabilidade. Para que talvez tu pudesses encontrar o teu caminho na vida e ser alguém, não importava quem.

Anos depois eu descobri que tu sempre fosses alguém, só que não exatamente como eu imaginava. Tu sempre fostes o amigo, irmão, namorado, amante e baterista. Na minha cabeça as coisas são um pouco mais complicadas e talvez seja por isso que eu sempre te quis por perto, para tentar me descomplicar. Mesmo que essa combinação fosse fatal.

Quando te conheci, nos teus 18, ainda eras uma criança. Quer dizer, tinhas até a mesma inocência no olhar que as crianças de um ano ou dois ainda possuem. Tinhas a mesma inocência que o teu filho tem hoje no olhar. Eu admirava isso e não conseguia parar de te olhar.

Hoje, teu aniversário, penso na última vez que te vi e, mesmo tendo sido um pouco conturbado, ainda vi a mesma inocência. A diferença é que agora, lá no fundo do olhar penetrante, vi um homem e não um guri. Percebi que "rezar" realmente funciona, mesmo que tenha funcionado de um jeito torto, pra mim. Queria a responsabilidade que tens hoje na minha vida e queria que fosse eu quem tivesse sido a responsável por tais mudanças, mas não o fiz. Acompanhei tudo de longe, desejando estar onde não estive nesses 5 anos que te conheço, do teu lado. De verdade. Sabe, acho que amor é muito mais do que tivemos como... sei lá o que fomos... namorados? ficantes?

Amor é isso que sinto por ti agora, a ponto de parar a minha lista de exercícios de física que tem que ser entregue amanhã pela manhã e que eu nem comecei, para te dar os devidos parabéns. Da nossa maneira. Sem comemorações e bolos de aniversário, sem ligações, mensagens ou emails. Sem esperar que tu leias tudo isso.


Quero dizer que, ao observar tudo que tu te tornastes, fico orgulhosa. Principalmente, por não ter deixado o sorriso bobinho e o olhar inocente e carinhoso de lado ao te tornares o homem que és hoje. Me orgulha ver a tua família linda e unida e eu realmente desejo que isso se mantenha para sempre. Sei que, mesmo não tendo nenhum lugar na tua vida agora, espero estar escondidinha como uma boa lembrança em ti. Afinal acho que nunca estive realmente na tua vida, a nossa amizade vive somente dentro da gente. Te desejo as experiências mais fantásticas do mundo, muito amor e dinheiro, por que não?

Sempre estarei aqui pra ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário