22 de jun. de 2013

com organização, existe tempo pra tudo

Eu nunca entendi direito o porque as pessoas não gostam de estudar. Quando o professor te coloca empecilhos e tu realmente não gosta da matéria, tudo bem. Mas e quando tu escolheu o que estudar? Porque não gostar?

Estudar em um sábado de sol, a tarde não é pra todos mas é melhor que estudar à noite... ou no domingo. Eu escolhi o curso da minha faculdade, eu tenho que gostar do que eu estudo senão é perda de tempo e daí, qual o ponto? Ok, não é toda grade curricular que tem seu lugar no meu coração mas se começar a estudar é tão ruim assim pra ti, começa pelo que tu gosta mais, só pra pegar o ritmo.

Na faculdade as pessoas precisam entender que as tuas notas (e a frequência linda) vão ser, inevitavelmente, um reflexo quase determinante de quem tu é na hora de te escolherem para uma bolsa ou um intercâmbio. Ou ainda, o teu conhecimento vai ser o valor determinante do teu emprego e consequentemente do teu salário e da tua felicidade ao longo da vida. 

Eu acho que o fim de semana é supervalorizado, mas este problema interfere no alto consumo de álcool e com a ideia de quem é legal é porque fica muito bêbado e pega todo mundo. Interfere também nas coisas que as pessoas fazem obrigadas durante a semana porque ou não sabem construir seu horário ou realmente não tem escolha.
Sim, o fim de semana é folga, tempo livre para curtir a vida. Às vezes a semana é muito pequena ou a grade com poucos horários livres. Eu pessoalmente prefiro fazer tudo continuamente por que funciona melhor no meu dia-a-dia. Se pra ti funciona fazer tudo na última hora, tranquilo. Mas por favor, não vem me dizer que porque é sexta-feira não é um bom dia de estudar. Eu, por exemplo, não estudo as quartas, é sagrado! Eu entendo que quarta-feira é dia de futebol e eu bebo em plena quarta, sim.

É tudo relativo mas nem por isso eu vou lá e digo que quem estuda quarta é retardado ou 'loser'. Por favor, parem de ser tão estereotipados e pensem no futuro. Principalmente, pensem no presente e no devido funcionamento de cada um. Não é porque eu sou diferente que sou pior. 
Mais respeito por favor, um comentário pequeno pode machucar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário