24 de abr. de 2012

Como seria a grande verdade da vida?

A grande sacada não é fazer alguém entrar na tua vida, mas sim fazer com que ela permaneça, assim como o grande feito não é passar no vestibular ou comprar uma casa...

O difícil é fazer durar. É ter persistência e paciência para se formar, ter coragem e pôr a cara a tapa na defesa dos ideais, pagar as contas no prazo e ainda criar aquela inocente criança para a vida difícil que se tem pela frente.

É sempre bom comemorar a vitória, afinal é o que nos faz seguir: os objetivos. Alcançar um objetivo já é meio caminho andado para o completo sucesso, o restante é fazê-lo durar o tempo necessário.
Acho que o lance para chegar a um objetivo tido como inatingível é ir selecionando outros tantos sub-objetivos cabíveis. Desta forma, com um pouco de sorte, entretemo-nos com as coisas secundárias e quando vimos, chegamos no ponto final. Desta forma, vivemos a nossa vida sem olhar para trás e, orgulhosos, chegamos no ponto final de tudo.

23 de abr. de 2012

o que eu já havia aceitado.

Talvez eu tenha redescoberto aquela guria que tinha aprendido a seguir em frente. Foi um processo demorado mas aqui está e que não se demore. E que se demore. Que valha a pena.


"Ontem à noite, eu conheci uma guria
Já era tarde, era quase dia.
Era o princípio num precipício.
Era o meu corpo que caía.

Ontem à noite, a noite tava fria
Tudo queimava, mas nada aquecia.
Ela apareceu, parecia tão sozinha.
Parecia que era minha aquela solidão."

Piano Bar - Engenheiros do Hawaii

15 de abr. de 2012

hall of fame

Creio que quando ‘escolhemos’ Wish You Were Here foi pelo simples título da música mas agora vejo que foi pelo trecho entre essa frase, “we're just two lost souls, swimming in a fish bowl, year after year, running over the same old ground, what have we found? The same old fears”.

Não acho fácil ter uma conversa com amigos, daquelas filosóficas. Na verdade todos meus amigos que um dia fizeram isso comigo agora já deram um jeito de cair fora desta cidade e eu ainda estou aqui. Não sei mais o que é discutir uma opinião porque simplesmente não encontro alguém que queira escuta-las e contra-argumentar.

Hoje aconteceu de eu escutar essa música em algum lugar e de repente me bateu uma impossibilidade de traduzi-la na minha cabeça, então corri para um site qualquer. Para a minha surpresa toda história foi alterada.

Ontem eu era a guria que sussurrava “Wish you were here” e agora sou a que canta “Did they get you to trade, your heroes for ghosts? Hot ashes for trees? Hot air for a cool breeze? Cold comfort for change? Did you exchange a walk on part in the war for a lead role in a cage?”.

Estou num momento em que a última coisa que eu preciso é me livrar dos meus amigos mas parece que é necessário. É necessário encontrar pelo menos alguém em toda essa multidão que seja capaz de formar uma opinião sobre as coisas que eu considero interessantes. Está na hora de encontrar alguém para esquecer de vez quem um dia foi o responsável pelo meu encantamento. Eu sei que metade das coisas que eu senti (e de vez em quando sinto) se deram porque não existe uma viva alma que eu conheça que seja capaz de gostar das mesmas coisas que eu.

Enquanto isso, sigo acreditando nas mudanças porque sem elas o mundo seria um lugar horrível.

3 de abr. de 2012

sem chocolates.

Descobri uma tendência a dores de estômago, tudo se canaliza à minha barriga. Por enquanto essas dores são apenas resultado dos meus costumes alimentares e espirituais, claro.
Falam que o meu estômago necessita de uma rotina e alimentos leves e equilibrados. Mesmo gostando de algumas coisas saudáveis ainda insisto em comer demasiado chocolate, não comer nada enquanto tomo sozinha uma térmica de chimarrão e comer muita, mas muita carne vermelha.
Talvez isso só me cause alguns enjoos isolados e periódicos mas sei que as coisas só tendem a piorar.

- Do jeito que tu estás podes ficar que nem o teu ídolo, aquele cara do Nirvana. Enjoo e dor vai ser teu nome do meio e tudo piora quando a tua cabeça não tá no lugar.

Comparando semana passada (que quase morri de enjoo) e essa, diminuí os derivados do leite e acredito que tenha melhorado consideravelmente o meu pessimismo mas ainda sinto ele revoltado.
Agora a minha rotina vai ser, a princípio, sem muita carne, nenhuma bebida alcoólica, alimentação regular de 3 em 3 horas no mínimo.
Talvez esse fim de semana seja um dos últimos em que eu não vou dar bola pra mim. A verdade é que agora, até o meu corpo está sofrendo e tudo piora quando se está dentro da minha cabeça. Eu sei que os enjoos só começaram com a tal da prova que eu tinha semana passada. Há tanto para ser feito...