21 de mar. de 2012

'Spank Thru'

Sempre fui taxada de louca quando falo que as pessoas escutam música do jeito errado. A maneira certa de escutar uma música não é apenas escutando-a na rádio, mas sim analisando todo conjunto da obra.
Quando um artista produz um CD novo não é por coincidência que existe a letra, a melodia e a arte como componentes do resultado final. E é necessário ordem.

Para realmente absorver a arte de uma banda é preciso entender as letras, sentir a melodia e procurar por respostas na arte do CD, assim como respeitar a ordem que as músicas estão dispostas. Atualmente quase ninguém faz isso.
Normalmente apenas conhecemos o single, nem queremos mais saber do resto do CD e muito menos da capa do álbum mas a verdade é que tudo faz parte do bem maior que é passar a mensagem para o ouvinte.

Deve ser muito desapontante para a banda descobrir que quase nenhum dos seus fãs realmente entende seus trabalhos complexos. Tudo precisa ser jogado na cara das pessoas para que elas entendam o que queremos dizer e, mesmo assim, ainda é possível que entendam errado.
De repente o fã que escutou o álbum inteiro é o "fã número 1"! Como se isso fizesse sentido! Agora ele já é capaz de perceber se a banda amadureceu seu trabalho ou se a escolha da idéia do clipe fez sentido...

Por favor, sejam absorvidos pela música, a respeitem. Aproveitem a chance que temos hoje em dia para aprender mais sobre as histórias de como elas foram criadas e/ou gravadas. Respeitem o artista, antes que ele perca o respeito pelos seus ouvintes.

13 de mar. de 2012

What a beautiful mess, this is...

Parabéns querido. Hoje te desejo tudo de melhor, muito sucesso, felicidade e juízo.

Houve um tempo onde eu quase rezava toda noite para que tu tivesses um pouco de foco e responsabilidade. Para que talvez tu pudesses encontrar o teu caminho na vida e ser alguém, não importava quem.

Anos depois eu descobri que tu sempre fosses alguém, só que não exatamente como eu imaginava. Tu sempre fostes o amigo, irmão, namorado, amante e baterista. Na minha cabeça as coisas são um pouco mais complicadas e talvez seja por isso que eu sempre te quis por perto, para tentar me descomplicar. Mesmo que essa combinação fosse fatal.

Quando te conheci, nos teus 18, ainda eras uma criança. Quer dizer, tinhas até a mesma inocência no olhar que as crianças de um ano ou dois ainda possuem. Tinhas a mesma inocência que o teu filho tem hoje no olhar. Eu admirava isso e não conseguia parar de te olhar.

Hoje, teu aniversário, penso na última vez que te vi e, mesmo tendo sido um pouco conturbado, ainda vi a mesma inocência. A diferença é que agora, lá no fundo do olhar penetrante, vi um homem e não um guri. Percebi que "rezar" realmente funciona, mesmo que tenha funcionado de um jeito torto, pra mim. Queria a responsabilidade que tens hoje na minha vida e queria que fosse eu quem tivesse sido a responsável por tais mudanças, mas não o fiz. Acompanhei tudo de longe, desejando estar onde não estive nesses 5 anos que te conheço, do teu lado. De verdade. Sabe, acho que amor é muito mais do que tivemos como... sei lá o que fomos... namorados? ficantes?

Amor é isso que sinto por ti agora, a ponto de parar a minha lista de exercícios de física que tem que ser entregue amanhã pela manhã e que eu nem comecei, para te dar os devidos parabéns. Da nossa maneira. Sem comemorações e bolos de aniversário, sem ligações, mensagens ou emails. Sem esperar que tu leias tudo isso.


Quero dizer que, ao observar tudo que tu te tornastes, fico orgulhosa. Principalmente, por não ter deixado o sorriso bobinho e o olhar inocente e carinhoso de lado ao te tornares o homem que és hoje. Me orgulha ver a tua família linda e unida e eu realmente desejo que isso se mantenha para sempre. Sei que, mesmo não tendo nenhum lugar na tua vida agora, espero estar escondidinha como uma boa lembrança em ti. Afinal acho que nunca estive realmente na tua vida, a nossa amizade vive somente dentro da gente. Te desejo as experiências mais fantásticas do mundo, muito amor e dinheiro, por que não?

Sempre estarei aqui pra ti.

7 de mar. de 2012

relacionar-se

Porque nos magoamos tanto com pessoas tão queridas? Bem de vez em quando aparece alguém que, embora desconhecido, parece ser teu amigo de infância. Sentir empatia pelas pessoas um dia já foi mais fácil, sabe.
Talvez eu é que seja errada, ao me magoar. Às vezes penso que os meus motivos não são tão bons assim e mantenho-os pra mim, às vezes acabo falando e me dou mal. Porque magoamos tanto pessoas tão queridas?

1 de mar. de 2012

deficiências

Prevejo um ano solitário, mais um. Sei que se não fizer alguma coisa para movimentá-lo viverei a espera do ano que vem, assim como no ano passado.

Porque eu realmente quis me tornar uma pessoa melhor esse ano, eu só apenas descobri que demora muito e requer muito esforço para chegar lá. Durante alguns anos venho me empenhando nessa árdua tarefa e o desâmino bate à minha porta.

Quando foi que ser feliz ficou tão difícil assim?