26 de mai. de 2011

histórias de hospital

quando estamos ali naquela sala de espera, todos apreensivos, com bebezinhos pequenininhos em seus colos, quietos ou com crianças espoletas eu fico pensando qual será o problema com eles. quando estou ali parece que estou indo para o pediatra e de fato estou mas este é um pediatra de corações de fetos. um dos 5 homens principais do meu coração.
aqueles pais inquietos, com vontade de chorar mas não o fazem pelos outros e pelas suas próprias crias. tento lançar olhares de conforto, tentar transmitir com o olhar que eu estou aqui e que o teu filho também terá seus 17 anos.

nessa última vez um gurizinho me fez lembrar de mim, ele não parava, cantava gritando, se dependurava na mãe e a mãe, paciente, aproveitando seu momento com o filho, conversava com ele e deixava ele fazer o que bem entendesse. já o pai estava do meu lado, com um rosto fechado de braços cruzados apenas olhando e esperando. de vez em quando controlava seu filho que já gritava a plenos pulmões em um hospital.
o gurizinho perguntou para a mãe quando que o Tio Raul o atenderia, ela antes de responder me lançou um olhar e sorriu. ele puxou o braço da mãe e ela voltou sua atenção a ele antes que eu pudesse sorrir-lhe de volta. quando escutei o meu nome me levantei e já estava indo rápido até a sala que ele estava atendendo e me lembrei de passar por ela e lhe responder o sorriso.
agora ela sabia que eu que tinha problemas (tive, mas disso ela não sabe) e que tudo vai ficar bem com o filho dela. ela olhou para o marido e sorriu como quem diz que está confiante. antes de entrar na sala dei uma olhada para ver qual seria o diálogo mas não consegui ver.

tudo estava bem comigo, saímos rindo da sala, olhei para o lado e vi um homem muito mais calmo levantando da cadeira, muito mais amoroso, pegou seu filho no colo e foi em direção à tão temida salinha. não sei qual era o problema daquele gurizinho-sirene mas eu sei que quando as pessoas que estão na tua volta acreditam que tudo vai se resolver, já é meio caminho andado para uma boa recuperação.

a minha mãe sempre me diz que eu era igual aquele guri, não parava quieta um minuto e falava pelos cotovelos. no ônibus voltando de Porto Alegre ela me comentou que aquele casal do gurizinho barulhento tocou outro casal, o do gurizinho quieto. estavam todos quietos e apreensivos, não eram dali de Porto, pareciam ser do interior, de algum lugar com colonização alemã. eles, que estavam cada um na sua, passaram a se abraçar e beijar de uma maneira contida mas que simbolizava proteção.


falando de mim agora, fiquei feliz que quando eu cheguei tinha apenas um cara, alto com uns 20 e muitos anos pra mais e que entrou nessa mesma salinha para conversar com o Tio Raul. embora eu já saiba que está tudo bem comigo, gosto de pensar que ele teve esse acompanhamento e que já chega aos 30.
ali, naquela sala de espera, a esperança de um se torna a esperança de todos e não importa se o teu problema já foi resolvido, tu torces para que o de todos ali também o seja.

22 de mai. de 2011

oh I believe in yesterday

hoje quando eu sinto saudades tuas não consigo mais chorar. de certa forma é muito bom, mas fica um vazio dentro de mim... um vazio que eu sei que um dia já foi preenchido e que hoje só está lá. lá longe de mim, nunca vai voltar e quem sabe nunca vai ser preenchido da mesma maneira.

eu sinto saudade do que éramos a cada noite que eu sento na frente deste computador e fico pensando em qual será o meu próximo passo... algumas vezes me dói tanto que eu até sonho contigo, sonho com a gente.
não vou dizer que não amo mais e que não sinto saudade de nós dois como um casal, sinto e muito mas principalmente sinto saudade de te ter na minha vida. eu não sei, pra mim parece que me deram uma amostra de como é ter uma amizade fortíssima e a retiraram da minha vida, simples assim. quando eu mais estava gostando. não quero que fiquem pensando que eu não mudei a minha perspectiva sobre ti, mudei e só te quero pra falar besteira, assim como quem faz um jantar pra reunir os amigos e tomar um vinho.

fico me perguntando se tu sentes esse vazio dentro de ti, igual a mim. fico me perguntando porque a tal da janelinha não pisca mais, nem que seja pra falar mal do nosso time.
guardo pra mim toda vontade de te chamar, toda vontade de escutar a tua voz mais uma vez só.


é recíproco?

16 de mai. de 2011

e agora,

quando eu cair quem vai me segurar antes que eu bata no chão?

14 de mai. de 2011

um anjo do céu...

me lembro da minha reação quando eu descobri que tu existias, fiquei perplexa. deu um tapinha na cabeça da minha tia, não acreditava na burrada que ela havia feito. admito que demorei demais a aceitar a idéia mas com o tempo se foi acostumando com a tua presença, mesmo que ela fosse pequena.

te conhecer mexeu comigo e agora, te ver me faz ter lágrimas nos olhos. tu é a coisa mais linda da face da Terra e eu te amo como eu jamais achei que fosse amar, é uma coisa tão fácil!
cada vez que tu me enxergas um sorriso se borda nos teus lábios e, consequentemente nos meus também. morro de vontade de te apertar e segurar a tua mãozinha. falar contigo mesmo que não seja correspondida com palavras. tu não precisa de palavras pra transmitir o que queres dizer.
espero a semana inteira pra te ver e quando chega a sexta eu já não aguento mais de saudade. quando finalmente te vejo e tu sorri pra mim saio correndo pra te pegar e tu me cumprimentas com o abraço mais sincero de todos.

nunca achei que fossemos nos apegar tanto. tenho absoluta certeza de que vou fazer diferente contigo, quero te ensinar coisas, estar ali quando tu começares a falar e andar, te levar pra brincar em pracinhas, estar ali jogando futebol, correndo e quando estivermos trancados em casa por causa do mau tempo, entediados. te ajudar a fazer os temas e te ensinar tanta coisa que no final tu vais ficar atordoado. quero te proporcionar o primeiro porre e saber a primeria guria que tu beijou e transou. quero te influenciar nos gostos musicais e te levar a jogos de futebol, ao inglês e te levar pra tomar um chimarrão em qualquer lugar. quero que tu vá viajar comigo. quero que tu me ligues trinta vezes por dia, se necessário.

é nisso que penso quando te pego no colo, quando tu me arrancas o brinco da orelha e sorri. mesmo que machuque um pouquinho. por isso te ofereço tanto amor e cuido de ti como se tu fosses meu. tu é meu, em parte pelo menos. agradeço por tu teres aparecido, tu me faz muito bem e proporcionasse muita mudança dentro de mim, queria que tu entendesses isso. toda vez que te vejo me lembro que ainda existe inocência dentro de mim, o mundo não está de todo perdido.
desejo tanta coisa pra ti, pra nós. tu sabes que és muito querido, por todo mundo, mas especialmente por uma das tuas dindas. que eu consiga te trazer tanta alegria como tu traz pra mim.

9 de mai. de 2011

aah, Caio...

“Eu quero mesmo é alguém que faça meu corpo
querer companhia nos momentos em que minha mente insiste pela solidão.”





"Vem, antes que eu me vá, antes que seja tarde demais. Vem, que eu não tenho ninguém e te quero junto a mim. Vem, que eu te ensinarei a voar"

as noites frias e os dias corridos...

agora eu tô escutando a música que tu sempre me xingava quando eu escutava. 'pára de sofrer menina!' já posso te escutar falando. uma entre várias músicas que os dois gostavamos mas que em determinados momentos só fazem sofrer. pelo menos era isso que tu achavas, eu não sofria, só às vezes, nos momentos em que música nenhuma vai te fazer parar de sofrer. odeio que me chamem de menina mas saído da tua boca tem uma sonoridade diferente e até passável. de todas as vezes que tu me mandou parar de escutá-la eu nunca obedeci.

só tava me lembrando. percebendo o vazio da minha noite e a esperança que ainda sobrevive.
mesmo que eu tenha conseguido me desvincular de todos teus meios eletrônicos, em algumas vezes eu te procuro na lista de contatos, mesmo sabendo que tu não vais estar lá. não que eu fosse te chamar. só pra ver a foto. lembrar de quando eu chamava. e só. fechar a lista de contatos e seguir com o que eu estava fazendo. essa esperança de que um dia volte ao normal e que tenhamos a mesma empolgação que tivemos a quase um ano atrás. ainda digo que te conhecer valeu muito a pena.

algumas poucas noites me convenço de que tudo que eu gostaria que voltasse não vai voltar, afinal não é só contigo que as coisas estão desmoronando e mudando. talvez eu sinta essa falta porque eu to vendo que tá tudo errado e indo por um caminho que eu não gostaria que fosse. sinto falta de ter alguma coisa certa no fim do dia, alguma coisa com que sonhar. nesses dias me pergunto se sou só eu que sente toda essa falta, se tu passou por esse estágio de quase enlouquecer, querer detalhes, saber por onde eu ando e tudo mais. mas é óbvio que não. nesse sentido somos muito diferentes e eu chego a conclusão que eu não sei qual é a tua atitude quando tu estás sozinho.

eu não sei o que continua acontecendo com a gente, só quero que o tempo passe rápido porque eu te quero sim na minha vida, mas não comigo sentindo tudo isso. ainda.

'E eu sei muito bem da tristeza que dá
A gente compra, troca, finge, mas jamais quer ficar
E olha pra quem nos quer, como quem já não quer mais
E tudo que a gente quer é ser deixado em paz

E a noite vem, pra tirar de nós
Lágrimas dos olhos e o brilho da voz
De tanto gritar, até a garganta sangrar
A gente fecha os ouvidos pra voz que não quer calar
(E ela diz:)

Eu preciso, você também
Todo mundo precisa de alguém (2X)

E a noite vem, pra escurecer o meu ar
E emudecer as palavras, Que eu queria tanto falar'
Canção da Noite (todo mundo precisa de alguém) - Fresno